terça-feira, 29 de novembro de 2011

PLANO DE VOO: Demanda por voos domésticos cai 8,81%

Fonte: revistaflap.com.br
A demanda por voos domésticos caiu 8,81% no último mês de outubro, em relação ao mesmo período do ano passado.

O mercado de voos internacionais operados por empresas brasileiras cresceu 3,42%, enquanto a ofera subiu 3,81%.

A empresa TAM participou de forma majoritária deste mercado, tendo aumentado o número de passageiros/Km em aproximadamente 39%, seguida pela Gol/Varig, com 32%.

NATAL: Casa do Papai Noel de SJP abre nesta quinta-feira

A Casa do Papai Noel já é referência da cidade. (Foto: Marco Aurélio)

Começa nesta quinta-feira (01/12) uma das atrações turísticas mais importantes do calendário da cidade. A Casa do Papai Noel terá muitõs atrativos para os visitantes. Shows com bandas locais, apresentações, além da presença do Papai Noel em sua casa decorada.

Teresa Mendes contou à nossa reportagem no ano passado que se surpreendeu com a decoração: "Há tantos anos morando em São José, nunca vi uma Casa do Papai Noel tã orica e bonita como a deste ano", conta.

Realmente esperamos que essa edição da Casa do Papai Noel surpreenda a Sr.a Teresa e a todos os visitantes durante os 23 dias de evento.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PLANO DE VOO: CINDACTA II amplia número de consoles do ACC

Fonte: www.cindacta2.aer.mil.br

O ACC-CW abriga atualmente doze setores de controle de tráfego aéreo (Foto: Divulgação)

O CINDACTA II, sediado em Curitiba, aumentou de dez para doze consoles de controle. Isso aumenta a capacidade de controle do tráfego aéreo sob sua jurisdição.

O comandante do CINDACTA, Cel. Av. Walcyr Josué de Castilho Araújo, acompanhou o trabalho no ACC e disse: "Voar no Brasil é seguro".

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PLANO DE VOO: ANAC renova concessão da TAM por 10 anos

Fonte: revistaflap.com.br
A Agência Nacional de Aviação Civil renovou por mais dez anos a concessão da empresa TAM para transporte aéreo de passageiros, cargas e mala postal.

Fundada em 1976, a TAM se tornou a maior empresa brasileira de aviação, com 29 mil funcionários e um frota de mais de 150 aeronaves. Opera voos para 43 destinos no Brasil e 19 internacionais.

Arrastão termina em prisão no Independência

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais prendeu três pessoas na última segunda-feira (21) após um arrastão no Jardim Independência.

Segundo as investigações, quatro adolescentes assaltaram um salão de beleza, seguindo para uma residência, onde roubaram televisor, monitor, notebook, dinheiro e celulares. Para finalizar a ação, assaltaram uma pessoa que passava pela rua. Um dos jovens apreendidos possui passagem pela polícia, por outros roubos.

São José terá uma Unidade de Pronto Atendimento

Com o apoio dos vereadores Prof. Walder e Lucia Stoco, São José dos Pinhais será a primeira cidade da Região Metropolitana de Curitiba a receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

A obra ficará no bairro Afonso Pena, próximo ao Parque da Fonte, terá 3 mil metro quadrados, 18 leitos, 6 consultórios, laboratório de análises clínicas e um auditório para 120 pessoas.

Prof. Walder destaca a importância desta construção para a região: “Além de melhorar o atendimento da saúde, também perceberemos, ao longo do tempo, a melhoria de infraestrutura do bairro, como asfaltamento, arborização e ainda, valorização imobiliária”, afirma.

sábado, 19 de novembro de 2011

Hospital São José deixa de pagar os funcionários e falta médicos

Médicos e funcionários do HSJ estão sem receber desde setembro (Foto: Marco Aurélio)

O Hospital Municipal de São José dos Pinhais (HSJ) passa por uma crise na administração e gerenciamento do quadro de funcionários. O problema é mais grave na pediatria, onde dos três médicos que deveriam estar atendendo, apenas um está atendendo.

Isso porque o hospital não paga os salários corretamente. O salário dos médicos está atrasado desde setembro. A Prefeitura afirmou na última segunda feira que os pagamentos seriam regularizados até a próxima terça-feira, mas hoje (Sab, 19/11) os médicos continuam sem receber. Vamos aguardar e voltar a falar nesse assunto, pois os usuários do hospital é que pagam pelo prejuízo.