quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prefeitura faz roçada mal feita

Após o trabalho da Prefeitura, os moradores tiveram que limpar a sujeira. (Foto: Marco Aurélio)

Na última quinta-feira (6/10) a Prefeitura realizou uma roçada no bairro São Francisco, em São José dos Pinhais. Fazendo todo aquele estardalhaço com as roçadeiras na frente da sede do Grupo Marco Aurélio, que integra o Jornal Minuto Extra e a RadioWeb 485, na rua Orestes Foggiatto. "As atividades no estúdio tiveram de ser interrompidas por causa do barulho", disse um dos locutores da RadioWeb 485.

Na redação do Jornal Minuto Extra, o ruído chamou a atenção: "Não é comum vermos esse tipo de trabalho aqui", afirma um dos redatores do blog. O fotógrafo e também repórter Marco Aurélio saiu à rua após o trabalho e o que registrou foi moradores varrendo o chão que estava cheio de grama espalhada, folhas caídas, entre outras coisas que a Prefeitura, com o compromisso de limpeza das vias públicas, deveria fazer.

Teresa Komuda Mendes (foto) ficou indignada: "Vou receber visitas e olha só como está o meu jardim". O título de limpeza´das vias públicas é do município, porém a Prefeitura não deve interferir nos jardins dos moradores. Foi o que fez a equipe da MagiClean, empresa contratada pela Prefeitura em todas as casas do bairro.

Flagramos também o que parecia ser o fiscal, que de aparência não estava fiscalizando nada, e só vendo toda aquela confusão. A ação da MagiClean na rua Orestes Foggiatto durou cerca de 3 minutos, segundo conta a equipe da RadioWeb 485: "Foi um trabalho rápido demais. Não deu tempo nem de terminar a música", afirma o locutor da tarde.

"Outras roçadas já foram feitas no bairro, porém, com essa rapidez eu nunca vi", disse uma moradora, que ficou surpresa ao sair na janela e ver aquela situação. Cada roçada em bairros da cidade custa aos cofres públicos cerca de R$ 30 mil, e a Prefeitura faz uma a cada dois meses. A população até aceita que sejam feitas roçadas nos jardins, mas desde que fique um trabalho bem-feito: "Nós não estamos reclamando de fazerem as roçadas, estamos reclamando de fazerem mal-feito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário