terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Greve dos servidores de transporte coletivo prejudicam usuários

Paralisação em São José corresponde a 75% da malha.

São José dos Pinhais acordou caótica nesta terça-feira (14). Os ônibus simplesmente pararam de circular. E não foi só em São José. A situação foi pior em Curitiba: a combinação de mais carros nas ruas com a chuva que caía levaram muitos motoristas à loucura.

Em São José, apenas 25% da frota está circulando. Muitos ônibus que levam ao subúrbio, como Borda do Campo, Costeira e Quissisana foram simplesmente suspensos. Quem tinha compromissos teve que contar com caronas: "A minha filha foi para o trabalho com um amigo e minha outra filha teve que ir para escola de carona também", diz uma moradora, vizinha à redação do Jornal Minuto Extra, que veio reclamar à nossa reportagem sobre a falta do ransporte coletivo.

Isso mostra que, não só no nosso município, mas a nível nacional, fazer greve virou moda. Há um mês a Polícia Militar do estado da Bahia parou as operações e invadiram a Assembleia Legislativa do estado. Há quinze dias atrás foi a vez da PM do Rio de Janeiro, envolvida com o caso da Bahia. Agora as greves chegaram ao Paraná, atravancando os ônibus e deixando os usuários na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário