quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cachorros de rua atacam e Sec. de Saúde não se manifesta


As ruas estão abarrotadas de cachorros abandonados. Os moradores, visitantes e até prefeituras de outros municípios descarregam levas e mais levas de cachorros nas ruas de São José dos Pinhais. A Prefeitura da cidade até tenta controlar a população de cachorros das ruas, mas tem um limitador: a lei 9608/08, que proíbe a eutanásia, fundamental para o controle dos cães.

Agora a Secretaria de Saúde do município não sabe o que fazer. Um funcionário do Centro de Controle de Zoonozes, quando perguntado pelo nosso repórter o que poderia ser feito para solucionar o problema, disse: "É o cachorro estar de um lado e você passar pelo outro".

Nossa re portagem foi atrás da coordenadora do CCZ, mas não fomos recebidos para uma entrevista.

E assim a culpa vai ficando para os semi-domiciliados. São aqueles que não possuem casa, porém os moradores os alimentam, sem recolhê-los para dentro de suas casas. Isso faz com que os cães criem território e ataquem as pessoas. Falta mesmo um trabalho de conscientização com a população para que não alimentem os cães abandonados, pois além de ser imoral, é ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário